quinta-feira, 15 de março de 2012

Sushi time

Olá sushi lovers (e não lovers também)!

Como tinha dito ontem (ou hoje, já que passava da meia-noite) o meu almoço foi mesmo sushi. O meu restaurante de eleição é o Samurai. Tem vários restaurantes espalhados por Lisboa: Campo Grande, Belém, Expo, Estefânia, Avenida 5 de Outubro e Miraflores, que podem ver a morada aqui
Já fui ao da Avenida 5 de Outubro, que está cheio ao almoço, durante a semana, mas tem sempre lugares ainda disponíveis, como é perto dos escritórios, muitos trabalhadores vão lá comer, além de estudantes de faculdades ali perto, uma vez que de metro é um saltinho. Apesar de ter sempre muita gente, o serviço é rápido. 
Comecei a comer comida japonesa neste restaurante e rapidamente fiquei fã. Contudo passado algumas vezes de lá ir, tive uma situação um pouco chata com uma salada, a nível de higiene. Mais tarde descobri que tinham outro restaurante da mesma cadeia na Expo, e para mim era ouro sobre azul. Estava a 15 minutos de casa, pois era muito mais perto e continuava a comer óptima comida. A comida é muito mais saborosa e mais cuidada, com pouco movimento, dá para almoçar descansada e há um atendimento muito mais pessoal. Recomendo vivamente. Quanto aos outros restaurantes, nunca fui, por isso não posso tecer comentários. 

Deixo-vos com fotos do manjar de hoje:


Espetada de frango, chicken terry e gambas grelhadas

Sushi com ovas e crepes

Sashimi, sushi colorido, frutomaki, sushi com salmão, temaki de gambas, califórnia

Ementa









Gelado de nata com topping de morango e gelado de baunilha com topping de chocolate


Por 11.90€ podem pedir tudo o que quiserem, desde a comida, até à sobremesa, e repetir quantas vezes quiserem e comerem até não mais. Acresce o valor da bebida e café.

Eu, pelo menos uma vez por mês, vou matar este desejo de sushi. Sashimi é coisa que não consigo comer, além das ovas. Peixe cru sozinho, não obrigada, tem que ter acompanhamento.
Para quem nunca provou, aconselho a experimentar num sítio que tenha outro tipo de comida, além da japonesa, para poderem comer outras coisas, no caso de não gostarem.


E vocês, já experimentaram, e gostaram? A que restaurantes costumam ir comer?

5 comentários:

  1. Realmente é tudo uma delicia, mesmo para quem não gosta de comida japonesa, existe lá alguns pratos que são simplesmente deliciosos.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida
    Obrigada pelo comentário
    Nunca fui ao sushi, hummm parece delicioso

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Muito bom aspecto!!

    http://anita-vai-as-compras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Comentar com glamour. Obrigada pela visita =)