sábado, 16 de junho de 2012

Santos Populares de Lisboa - Parte 2

Boa noite minhas lindas e meus lindos!

Na noite de 12 de Junho, para 13, fui comemorar os santos populares para Lisboa, com o meu namorado e com as minhas irmãs. Saímos de casa já um pouco tarde, já passavam das 20h, seriam quase 21h, já não sei precisar bem... A nossa ideia era irmos de carro para lá e estacionarmos longe, pois sabíamos, obviamente, que estacionar perto era impossível. E foi mesmo o que aconteceu, mas ainda em escala pior! Andámos cerca de uma hora no para e arranca dos semáforos, às voltas com as ruas cortadas, a tentar parques de estacionamento que estavam fechados, ou simplesmente lotados, e a ver as acrobacias e infracções brutais que se viam pela Lisboa fora. Finalmente estacionamos, super longe, não sei precisar quanto tempo andámos a pé desde o carro até à Avenida, onde estavam a decorrer os desfiles das marchas populares, mas deve ter sido quase uma hora.
O problema disto tudo era pelo facto do metro encerrar à 1h.
Nota mental: para a próxima vou de metro, e regresso de táxi.

Também foi complicado arranjar um sítio para jantar, estava tudo com filas enormes, ou então não tinham a bela da bifana, coisa que era prioritária! Lá arranjamos uma esplanada improvisada num átrio de Igreja, e comemos entremeadas, bifanas e sardinhas, tudo no pão, claro, com uma saladinha fresca a acompanhar.

Gostei muito de ter percorrido aquelas ruas apertadas todas, e ver que em cada esquina que me cruzava, estava um fogareiro acesso com carne e peixe, foi impossível sair de lá sem cheirar a sardinha. Andei muito a pé, coisa que também faz bem. Consegui ver as últimas marchas a desfilar. E adorei a Lisboa que vivi! A repetir para o próximo ano!

Detalhes da noite

Quanto a fotos, não tirei muitas, mas deixo aqui alguns detalhes. A roupa foi uns skinny jeans com umas sandálias rasas, que já mostrei no look do dia anterior, uma camisa de botões laranja de meia-manga que é super gira, depois mostro melhor em outro post, e claro um casaco de malha, que estava muito frio e muito vento naquela noite.
A maquilhagem em tons dourados, que adorei! As duas sombras usadas são da H&M, aquisição recente. Há já muito tempo que queria sombra dourada, mas não encontrava nenhuma. Vi estas à venda, mas nunca pensei que fossem mais claras e que o resultado final fosse este. Estou mesmo muito contente com estas cores.

Alguém foi aos santos populares? Divertiram-se?

Beijinhos e bom fim-de-semana (que venha o bom tempo, s.f.f.) :)



Paula G.

7 comentários:

  1. Realmente à muito tempo que não via tanto movimento por Lisboa, principalmente aquela hora da noite.
    E este ano os santos não estão a dar uma ajuda muito boa para o tempo, estava um valente friozinho.

    ResponderEliminar
  2. A make up esta fantástica**
    Theblackeffect.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu queria ter ido mas estive no Algarve

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Obrigada ;)
    Ia perguntar se também tinhas ido aos Santos mas com este post já não é preciso.Eu também andei imenso,faz bem mas os meus pés no final gritaram muito de dor :P
    Adorei a maquilhagem dourada.bjs

    Visita Missy Cheeks Looks no facebook:
    http://www.facebook.com/pages/Missy-Cheeks-Looks/267192766721547

    ResponderEliminar
  5. Que máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post! mortinha que chegue o sao joao!


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Comentar com glamour. Obrigada pela visita =)